Benvenuti Brasil!

Após quase 20 dias conhecendo os sabores, as pessoas e as belezas da Itália retornamos ao Brasil. Pra casa trouxemos, além de uns inevitáveis quilinhos a mais, garrafas de vinhos, temperos, geleias, azeites, souvenires (claro) e mais de 2000 fotos, 03 horas de vídeo e muitas, muitas histórias para contar e compartilhar.

Na bagagem também vieram boas dicas que queremos dividir com quem se animar em conhecer um pouco mais das peculiaridades e do dia a dia no interior desse país apaixonante, com sua gente tão encantadora e sua deliciosa cozinha.

IMG_5832

(Grupo de turistas em frente a prefeitura de Florença)

Na pequena e belíssima GreveinChianti (Toscana), conhecemos a Macelleria Falornim, uma espécie de delicatessen, que produz uma infinidade de embutidos, tendo como especialidade embutidos de Javali. A loja, que é praticamente um patrimônio da cidade, vale a visita não somente para se fazer compras, mas também pela peculiaridade.

Entre estantes de salames e o teto com as patas de javali, nos deparamos com uma enorme mesa disposta para a degustação in loco das especiarias que podem ser acompanhadas de uma bela taça de vinho, também a venda.

As especialidades de javali tem um sabor marcante, encorpado, um pouco mais forte que os embutidos de porco que estamos habituados. A carne do javali é muito apreciada nesta região, tanto que este é o animal símbolo da região.


DSC_0763

(Macelleria Falorni em Greve en Chianti)

E no meio de uma das tantas estradas que cruzamos nos deparamos com um local de homenagem e reflexão, o Florence American Cemetery and Memorialonde 4402 soldados mortos na segunda guerra mundial estão enterrados.

Neste local, que apesar da temática é de grande beleza, encontramos algo interessante, entre todas as cruzes de mármore branco existia uma dedicada a um judeu, o Soldado Arnold Meckenberg. Pensando que esta foi uma guerra com motivações xenófobas e de ódio contra judeus e que este local segue a linha de um cemitério cristão, ver aquela única cruz judaíca (pelo menos a única que vimos) nos fez, por um momento, refletir sobre a irracionalidade humana.

CSC_0735
(Florence American Cemetery and Memorial)

Mas a viagem não foram apenas descobertas também fomos aos grandes pontos turísticos, e pra nós, de todos, a cidade eterna foi o ápice. Roma (!!) magnífica, preservada, caótica e única em sua importância histórica. Caminhar por suas ruas e não sentir algo diferente em você é praticamente impossível. O Coliseum majestoso desde o ano 70 D.C, a cidade do Vaticano e sua linda catedral de São Pedro, as piazzas, os sorvetes, a Fontana de Trevi são passeios e sensações imperdíveis que também vamos compartilhar um pouquinho pelos próximos posts.

IMG_5960

(um vinho para fechar a viagem com o Coliseu ao fundo!)

Enfim, muitas emoções, muitas histórias e uma certa nostalgia …! Agora é voltar a vida real, colocar no papel, ou melhor aqui no blog todos os causos e (sim!) começar a pensar e planejar a próxima viagem.

Arrivederci



'Benvenuti Brasil!' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

Todas as imagens deste site são de propriedade de seus autores e sua utilização sem prévia autorização é expressamente proibida. Maiores informações: entrepanelasetacas@gmail.com

Paste your AdWords Remarketing code here