A Magia dos Temperos

Cozinhar é uma arte e os temperos incrementam essa magia. Exaltar o sabor dos alimentos com ervas e iguarias aromáticas muda completamente seu paladar. Um simples arroz e feijão, quando feito acrescendo-se algumas especiarias transforma o trivial em uma experiência única.

Desde que o mundo é mundo buscamos por esses sabores e aromas que nos trazem imenso prazer quando estamos comendo e, desde a época greco-romana, grandes mercadores cruzavam continentes atrás desses ingredientes.

Aqui no Brasil, infelizmente, ainda não temos muito o hábito de introduzir esses “acessórios” em nossa culinária talvez por medo de errar talvez por desconhecer e, muitas vezes, acrescentamos mais sal nos alimentos por ter a falsa impressão que ele “dá gosto” na comida.

Você já reparou quantos temperos usa atualmente? Sal, pimenta do reino, salsinha, cebolinha, orégano, louro, manjericão talvez na pizza? Temperos prontos do Edu Guedes e da Ana Maria Braga que você compra na feira? Esse faz um sucesso quando coloca na comida né! Mas por que será? O que tem ali que faz tanto sucesso?

Nessa coluna vamos conversar um pouco mais e trazer dicas de como utilizar essas verdadeiras joias de sabores e aromas para enriquecer nosso dia-a-dia.

Até mais!


'A Magia dos Temperos' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Todas as imagens deste site são de propriedade de seus autores e sua utilização sem prévia autorização é expressamente proibida. Maiores informações: entrepanelasetacas@gmail.com

Paste your AdWords Remarketing code here